Arquidiocese de Braga -

3 março 2022

I Domingo da Quaresma

Fotografia

Paulo Alexandre Terroso Silva

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento. Este sábado e domingo, 5 e 6 de março, das 15h00 de sábado até às 17h00 de domingo, temos as 24h de adoração mensais.

\n

I Domingo da Quaresma
Ano 11 – n. 10 [versão impressa]

Pensamento da Semana
O caminho da Quaresma aparece-nos, assim, como um rumo de esperança, que apresenta passos concretos para a nossa conversão pessoal, pastoral, cultural, ecológica, sinodal, samaritana e missionária, através de uma redescoberta da relação com Deus (oração), com os outros (partilha) e connosco próprios. 
[D. José Cordeiro]

Liturgia
13 — II Domingo da Quaresma


Via-Sacra durante a Quaresma 
Todas as sextas-feiras, às 15h30, temos a oração da Via-Sacra. A orientação da oração é da responsabilidade do  Movimento Acção Católica Independente (ACI). Por esta razão, às sextas-feiras, durante a Quaresma, o Santíssimo Sacramento não é exposto e o terço da Divina Misericórdia é recitado a partir das 15h.

Contributo Penitencial
Como é habitual na história recente da nossa Arquidiocese, continuaremos a destinar o Contributo Penitencial para duas finalidades: uma interna, o Fundo Partilhar com Esperança; e outra missionária, a missão em Ocua, Pemba (Moçambique). Calcorreando, deste modo, o percurso quaresmal, caminharemos no sentido de nos tornarmos cada vez mais discípulos de coração configurado com a cruz de Jesus.

Reunião Sinodal 
Este sábado, 5 de março, temos a quinta reunião. O encontro tem lugar no salão da Basílica, com início às 15h e termina pelas 16h30.

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento 
Este sábado e domingo, 5 e 6 de março, das 15h00 de sábado até às 17h00 de domingo, temos as 24h de adoração mensais. O tempo de adoração tem três intenções principais, para além das particulares: rezar pelo Santo Padre e suas intenções; ser dócil ao Espírito Santo (obedecer à vontade de Deus), protagonista do Sínodo e alma da Igreja; pedir perdão pelos abusos sexuais cometidos por membros da Igreja e a cura das vítimas.


 


Download de Ficheiros

I_Quaresma_Ano_C_2022_Congregados.pdf