18 fevereiro 2022

VII Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Ponto SJ celebra 4º aniversário com Podcast. Primeira série do podcast "Conversas Francas" será transmitida pelo Ponto SJ em directo no Domingo, dia 20, às 21h00, com uma conversa entre João Paiva e o Pe. José Maria Brito.

VII Domingo do Tempo Comum
Ano 11 – n. 8 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Temos poucos adultos na fé. Os jovens sozinhos também não vão lá…Têm de ser acompanhados e é neste diálogo intergeracional que tal acontece. É preciso que haja adultos na fé, não apenas em idade, mas na suficiente maturidade em Cristo para que possam ter esses horizontes de esperança
[D. José Cordeiro]

21 — S. Pedro Damião, bispo e doutor da Igreja [MF]
22 — Cadeira de S. Pedro, Apóstolo [FESTA]
23 — S. Policarpo, bispo e mártir [MO]
27 — VIII Domingo do Tempo Comum

Xacobeo2022 na visão de Hospitaleiros do Caminho Francês
Esta sexta-feira, 18 de fevereiro, pelas 21h00, na Casa da Azenha, em Barcelos, a Associação ACB – Albergue Cidade de Barcelos, em parceria com o Município de Barcelos, promove uma conversa informal com o tema "Xacobeo2022 na visão de Hospitaleiros do Caminho Francês".
O encontro conta com a presença de Acácio da Paz e Natália Ferreira, Hospitaleiros do Caminho Francês em Viloria de Rioja e em Puente de la Reina.
O evento é de entrada livre.

Testemunhos e lenços bordados para o Santo João Paulo II
A Confraria do Sameiro está a levar a cabo um programa comemorativo sobre a data da vinda do Papa São João Paulo II ao Santuário do Sameiro, 15 de Maio.
Já com várias mostras patentes, a Confraria volta a pedir a colaboração dos fiéis em forma de testemunho, ou recordações, "emoções em texto" que não devem ocupar mais que uma página A4, em Times New Roman, 12, espaçamento 1,5.
Os responsáveis pedem também às bordadeiras que embelezem um lenço alusivo ao Papa S. João Paulo II e à sua vinda ao Sameiro.

Ponto SJ celebra 4º aniversário com Podcast
Este é um podcast – em formato vídeo e áudio – sobre Religião e Cultura com uma série de conversas que misturam cultura, humanismo e cristianismo. A rubrica será publicada quinzenalmente, ao Domingo, em formato áudio e vídeo.

Download de Ficheiros

VII_Domingo_TempoComum_Ano_C2022.pdf