Arquidiocese de Braga -
20 janeiro 2022
III Domingo do Tempo Comum
Paulo Alexandre Terroso Silva
Reunião Sinodal. Este sábado, 12 de janeiro, temos a terceira reunião. O encontro tem lugar no salão da Basílica, com início às 15h15 e termina pelas 16h30.
III Domingo do Tempo Comum
Ano 11 – n. 4 [versão impressa]
Pensamento da Semana
Aos olhos do mundo a Igreja, à semelhança do seu Senhor, tem sempre o aspeto da escrava. Aqui na terra existe sob a forma de serva. (...) Não é uma academia de cientistas, nem um cenáculo de espirituais refinados, nem uma assembleia de super-homens. Antes, é exatamente o contrário. Aglomeram-se os aleijados, os deformados, os miseráveis de toda a espécie; sobrepõem-se os medíocres (...); ao homem natural, enquanto não acontecer nele uma transformação radical, é difícil, ou melhor impossível, reconhecer neste facto o cumprimento da kenose salvífica, o traço adorável da humildade de Deus
[Henri de Lubac]
Liturgia
24 — S. Francisco de Sales, bispo e doutor da Igreja [MO]
25 — Conversão de S. Paulo, Apóstolo [FESTA]
26 — S. Timóteo e S. Tito, bispos [MO]
27 — S. Ângela Merici, virgem [MF]
28 — S. Tomás de Aquino, presbítero e doutor da Igreja [MO]
30 — IV Domingo do Tempo Comum
Reunião Sinodal
Este sábado, 12 de janeiro, temos a terceira reunião. O encontro tem lugar no salão da Basílica, com início às 15h15 e termina pelas 16h30.
Sameiro inaugura exposição sobre presença de São João Paulo II
O Santuário do Sameiro inaugura no domingo, dia 23 de Janeiro, às 17h30, mais uma exposição evocativa da presença do Papa São João Paulo II. Com o nome “Folheando os álbuns”, a mostra estará na Cripta até ao dia 22 de Maio de 2023.
A exposição baseia-se nos álbuns de Ana Célia Gomes Marques e do Monsenhor Silva Araújo e ilustra a preparação da presença do Santo Padre no Sameiro em 1982.
Escola de Famílias aborda a infidelidade no casal
A Escola de Famílias vai ao Centro Paroquial de Pereira, em Barcelos, no dia 29 de Janeiro para debater a infidelidade nas relações dos casais na terceira sessão da edição do ano pastoral de 2021/22.
A sessão tem como convidados Juliana e Gonçalo Carvalho, um casal que vai partilhar o caminho percorrido enquanto família – particularmente com Gonçalo, militar, fora do país em missão em locais de conflito.
Haverá um testemunho escrito e anónimo de um casal, onde é partilhado um caminho de reencontro.Para além de decorrer presencialmente, a sessão será também transmitida através das plataformas digitais da Arquidiocese de Braga
Partilhar