29 outubro 2021

D. José Cordeiro: "formação dos Padres depende da oração e da generosidade das famílias"

DACS

Formação pastoral dos sacerdotes da Diocese de Bragança-Miranda está centrada em Braga, no Seminário Maior Interdiocesano de S. José

D. José Cordeiro, Bispo da Diocese de Bragança-Miranda, publicou hoje uma nota a propósito da Semana dos Seminários, celebrada de 31 de Outubro a 7 de Novembro de 2021.

"A semana de oração pelos seminários é uma feliz ocasião para agradecer o dom da vocação ao presbiterado e tomar maior consciência da importância do seminário, o coração da Diocese, na vida da Igreja. No Seminário formam-se os futuros Padres, especialmente os Pastores que asseguram a presença do Evangelho e da Eucaristia nas Paróquias das Unidades Pastorais.
Bem sabemos que a formação dos Padres depende da oração e da generosidade das famílias e das comunidades cristãs. Caminhemos juntos nesta desafiante Missão!", afirma o bispo.

No texto, D. José Cordeiro pede ainda a intercessão de S. José, padroeiro dos seminários, a quem confia "os seminaristas e todos os jovens que buscam o sentido pleno da sua história no serviço do Evangelho".

De recordar que a formação pastoral dos sacerdotes da Diocese de Bragança-Miranda está centrada em Braga, no Seminário Maior Interdiocesano de S. José, que também recebe seminaristas das dioceses de Viseu, Guarda e Lamego.