2 julho 2021

XIV Domingo do tempo Comum

Fotografia

Exposição e adoração do Santíssimo Sacramento. Este domingo, 4 de Julho, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 10 – n. 20 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Pedro e Paulo oferecem-nos a imagem duma Igreja confiada às nossas mãos, mas conduzida pelo Senhor com fidelidade e ternura – é Ele que conduz a Igreja –; de uma Igreja débil, mas forte com a presença de Deus; a imagem de uma Igreja libertada que pode oferecer ao mundo aquela libertação que ele, sozinho, não se pode dar a si mesmo: a libertação do pecado, da morte, da resignação, do sentimento da injustiça, da perda da esperança que embrutece a vida das mulheres e dos homens do nosso tempo.
[Papa Francisco]

Liturgia
5 — S. António Maria Zacarias, presbítero [MF]
6 — S. Maria Goretti, virgem e mártir [MF]
9 — SS. Agostinho Zao Rong, presbítero, e Companheiros, mártires [MF]
11 — XV Domingo do Tempo Comum

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Exposição e adoração do Santíssimo Sacramento

Suspensão da Eucaristia das 12h no meses de Julho e Agosto
A partir do dia 5 de Julho, de segunda a sábado, até ao final de Agosto, a Eucaristia das 12h está suspensa.

Inscrição na disciplina de EMRC
Continuam a decorrer as matrículas nas escolas públicas para o ano letivo de 2021/2022. A disciplina de EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica), que é de oferta obrigatória e de escolha livre em todas as escolas do Estado, não se confunde com a catequese paroquial nem concorre com ela. Esta disciplina, assegurada pela Igreja Católica, oferece aos alunos, em contexto escolar, uma "sabedoria de vida", aberta à transcendência e mobilizadora dos valores do humanismo cristão. Ela é essencial para quem procura um ensino que promove a formação integral dos alunos a partir da visão cristã da pessoa humana e do mundo.

Equipa Sócio-Caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36). IBAN PT50 0035 0171 00002883 032 89

Download de Ficheiros

XIV_Domingo_Ano_B_2021_Congregados.pdf