11 junho 2021

XI DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 10 – n. 17 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Não devemos ignorar a fragilidade: é um lugar teológico. A minha fragilidade, a de cada um de nós, é lugar teológico de encontro com o Senhor. Os sacerdotes "super-homens" acabam mal, todos eles. O frágil padre, que conhece as suas fraquezas e fala delas com o Senhor, tudo correrá bem. Com José, somos chamados a voltar à experiência de simples atos de acolhimento, de ternura, de dom de si.
[Papa Francisco]

Liturgia
19 — S. Romualdo, abade [MF]
20 — XII Domingo do Tempo Comum

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Ciclo de Conferências da Cáritas
O Ciclo de Conferências Online da Cáritas Arquidiocesana de Braga, "Violência Doméstica: compreender para intervir", continua no próximo dia 17 de Junho, às 14h30. A terceira sessão tem como objectivo aprofundar o tema do Acolhimento Residencial das vítimas de violência doméstica. A participação na conferência é gratuita e acontece via “Zoom”.

Médicos e Juristas católicos: "Não há drogas boas"
Apresentada em 2018 e rejeitada um ano depois, a proposta de legalização em Portugal da canábis para fins recreativos voltou, esta quarta-feira (9 de junho), à discussão na Assembleia da República, levada por dois projectos de lei apresentados pelo Bloco de Esquerda e pela Iniciativa Liberal.
A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) e a Associação dos Juristas Católicos (AJC) opuseram-se, através de comunicado, à legalização da venda de cannabis com fins recreativos.
As duas organizações explicam que cada vez são mais conhecidos "os malefícios pessoais e sociais decorrentes do consumo de canábis", estando esse consumo associado a "alterações estruturais e funcionais no sistema nervoso central, com consequências nefastas para a saúde psíquica e com riscos aumentados em casos de consumo prolongado ou desde idade precoce".

Equipa Sócio-Caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36). IBAN PT50 0035 0171 00002883 032 89

Download de Ficheiros

XI_Domingo_AnoB_2021.pdf