14 maio 2021

Solenidade da Ascensão do Senhor

Paulo Alexandre Terroso Silva

A Assembleia tem lugar no salão anexo à sacristia da Basílica, no dia 22 de Maio, sábado, às 17h30. Um dos pontos da agenda é a apreciação, discussão e aprovação das Contas de Gerência de 2019 e 2020.

SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR
Ano 10 – n. 12 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Temos que agradecer à coragem e determinação de tantos profissionais (jornalistas, operadores de câmara, editores, cineastas que trabalham muitas vezes sob grandes riscos), se hoje conhecemos, por exemplo, a difícil condição das minorias perseguidas em várias partes do mundo, se muitos abusos e injustiças contra os pobres e contra a criação foram denunciados, se muitas guerras esquecidas foram noticiadas. Seria uma perda não só para a informação, mas também para toda a sociedade e para a democracia, se faltassem estas vozes: um empobrecimento para a nossa humanidade.
[Papa Francisco]

18 — S. João I, papa e mártir [MF]
20 — S. Bernardino de Sena, presbítero [MF]
21 — SS. Cristóvão Magallanes, presbítero, e Companheiros, mártires [MF]
22 — S. Rita de Cássia, religiosa [MF]
23 — Solenidade de Pentecostes

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Mês de Maio
Oração do terço às 10h e 16h15. Rezaremos pela santificação das famílias, vocações, refugiados, paz, doentes, pelo fim da pandemia e intenções do Santo Padre.

Dia Mundial das Comunicações Sociais
Este Domingo, 16 de Maio, a Igreja assinala o Dia Mundial das Comunicações Sociais. A mensagem do Papa para o 55.º Dia Mundial das Comunicações Sociais tem como tema «”Vem e verás”» (Jo 1, 46). Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são». A mensagem do Papa para o 55.º Dia Mundial das Comunicações Sociais tem como tema ‘«Vem e verás» (Jo 1, 46). Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são’.

Assembleia Geral Ordinária da Irmandade

Lausperene Pascal - Horários
22 de Maio
•    10h30 Celebração da Eucaristia
•    11h Exposição do Santíssimo Sacramento
•    17h Celebração da Eucaristia
•    18h Exposição do Santíssimo Sacramento
•    22h Celebração da Eucaristia da Vigília de Pentecostes
•    23h Exposição do Santíssimo Sacramento até às 24h.

23 de Maio – Domingo de Pentecostes
•    9h Celebração da Eucaristia