30 abril 2021

V Domingo da Páscoa

Fotografia

Mês de Maio: Oração do terço às 10h e 16h15. Rezaremos pela santificação das famílias, vocações, refugiados, paz, doentes, pelo fim da pandemia e intenções do Santo Padre.

V DOMINGO DA PÁSCOA
Ano 10 – n. 10 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Se todas as bíblias desaparecessem da face da terra, se da vida de Cristo tudo o que sobrasse fosse o nosso testemunho, poderiam os não crentes chegar ao essencial da mensagem cristã simplesmente através da nossa forma de viver e de ser?
[Ângela de Fátima Coelho]

3 — S. Filipe e S. Tiago, Apóstolos [FESTA]
9 — VI Domingo da Páscoa

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Mês de Maio

ComDignitatis promove webinar sobre crianças e pandemia
No dia 06 de Maio de 2021, a Associação ComDignitatis realiza o webinar "Ecos de Pandemia no Direito da Criança – os Impasses e os Desafios para o Futuro".
As inscrições, apesar de limitadas, são gratuitas.

Dia Arquidiocesano da Família
O Dia Arquidiocesano da Família é celebrado a 15 de Maio, também Dia Internacional da Família, com a ajuda do Pe. P. Paulo Duarte, sj, que irá reflectir sobre a "Família: acolher, construir e viver o Amor como dom".
A tarde de reflexão e partilha é realizada no Espaço Vita, a partir das 15h15, mas com lugares limitados. Será também transmitida em directo através dos canais habituais da Arquidiocese de Braga. A inscrição é gratuita, mas obrigatória. + info: www.diocese-braga.pt

Assembleia Geral Ordinária da Irmandade
A Assembleia tem lugar no salão anexo à sacristia da Basílica, no dia 22 de Maio, sábado, às 17h30. Um dos pontos da agenda é a apreciação, discussão e aprovação das Contas de Gerência de 2019 e 2020.

Os Congregados precisa da sua ajuda
As últimas restrições governamentais, devido à pandemia da COVID-19, nomeadamente o recolhimento obrigatório aos sábados, vieram agravar a situação financeira da Irmandade. Enquanto as despesas se mantêm diminuíram significativamente as despesas. Precisamos da vossa ajuda para atingirmos o equilíbrio e sustentabilidade financeiro da Irmandade. Apelamos à generosidade nas colectas (peditórios) e aos donativos através de MB WAY [910 896 822] ou por transferência bancária IBAN: PT50 0018 000344163103020 90. Contamos consigo! Obrigado.

Download de Ficheiros

V_Domingo_Pasco_Ano_B_Congregados_2021.pdf