15 março 2021

Conferência "Coração de pai" acontece no dia 18

DACS

Iniciativa conta com a participação do Bispo Auxiliar D. Nuno Almeida e do Cónego José Paulo Abreu, Vigário Geral da Arquidiocese de Braga.

No próximo dia 18 de Março, quinta-feira, a Equipa Arciprestal da Pastoral Familiar de Vila Nova de Famalicão promove uma conferência a propósito do dia de São José, pai adoptivo de Jesus, que a Igreja celebra a 19 de março.

A iniciativa decorre online, a partir das 21h30, com transmissão no Facebook do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, contando com o apoio da Famalicão Canal.

Em pleno “Ano de São José”, convocado pelo Papa Francisco através da publicação da Carta Apostólica “Patris corde – Com coração de Pai” para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, a conferência conta com a participação do Bispo Auxiliar D. Nuno Almeida e do Cónego José Paulo Abreu, Vigário Geral da Arquidiocese de Braga.

"Deste modo, a Equipa de Pastoral Familiar famalicense desafia todas as famílias e todas as pessoas, em geral, a associarem-se a este momento que pretende assegurar, certamente, um serão rico, especial, em que a partir da figura de São José, “pai com coragem criativa», exemplo para os dias de hoje, (re)descobrirmos o tesouro de um coração de Pai, do pai de cada família, mas também do coração de Deus, onde nos abrigamos e de quem nos procuramos reaproximar sobretudo neste tempo santo da Quaresma que nos conduz às alegrias da Páscoa do Senhor", desafia a equipa.