8 janeiro 2021

Festa do Baptismo do Senhor

Fotografia

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAYJá pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822.

FESTA DO BAPTISMO DO SENHOR
Ano 10 – n. 2 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Para adorar o Senhor devemos antes de tudo "levantar os olhos": isto é, não nos deixar enredar pelos fantasmas interiores que apagam a esperança, sabendo que o Senhor conhece as nossas situações difíceis e não fica indiferente às lágrimas que derramamos.
[Papa Francisco]

13 — S. Hilário, bispo e doutor da Igreja — MF
17  — II Domingo do Tempo Comum

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY

Bibliotecas da UCP ministram formação gratuita
Acções de formação estão abertas a todos os interessados e não requerem inscrição prévia. Durante estas iniciativas, que irão decorrer online ao longo do mês de Janeiro, vão ser apresentados diversos recursos de informação relevantes, subscritos e em Acesso Aberto, desenvolvidas técnicas de pesquisa e gestão de conteúdos, e partilhadas boas práticas para a produção de conteúdos digitais. + info: www.diocese-braga.pt

Ano Santo Jacobeu prolongado para 2022
O Papa Francisco prorrogou, através da Penitenciária Apostólica, o Ano Santo Jacobeu de 2021 para incluir todo o ano de 2022. A decisão deve-se às circunstâncias provocadas pela pandemia. O ano santo de Compostela, ano jacobeu ou jubilar, é celebrado desde o século XII, quando o dia 25 de Julho, festa de São Tiago, coincide com um domingo.

Os Congregados precisa da sua ajuda
As últimas restrições governamentais, devido à pandemia da COVID-19, nomeadamente o recolhimento obrigatório aos sábados, vieram agravar a situação financeira da Irmandade. Enquanto as despesas se mantêm diminuíram significativamente as despesas. Precisamos da vossa ajuda para atingirmos o equilíbrio e sustentabilidade financeiro da Irmandade. Apelamos à generosidade nas colectas (peditórios) e aos donativos através de MB WAY [910 896 822] ou por transferência bancária IBAN: PT50 0018 000344163103020 90. Contamos consigo! Obrigado.

Download de Ficheiros

Batismo_Ano_B_2021_Congregados.pdf