Arquidiocese de Braga -
14 dezembro 2020
D. Luiz Lisboa conversa sobre crise humanitária em Cabo Delgado
DACS | Foto: FEC
A violência crescente na província já provocou mais de 2.000 mortes e 560.000 pessoas deslocadas.
É já amanhã, dia 15 de Dezembro, pelas 21h00, que a Fundação Fé e Cooperação (FEC), em parceria com outras organizações católicas, vai promover uma conversa online, em directo no Zoom e Facebook, com D. Luiz Lisboa, Bispo de Pemba.
"É uma oportunidade única para ouvir o testemunho sobre a actual crise humanitária que está a afectar milhares de pessoas no norte de Moçambique, na província de Cabo Delgado. Uma conversa informal que pretende dar voz às populações que ali estão a viver esta tragédia e alertar organizações, cidadãos e decisores para a realidade da crise humanitária que, associada à violência crescente, põe em causa a paz, a dignidade e os direitos humanos", explica o Centro Missionário Arquidiocesano de Braga.
Há cerca de três anos que a província de Cabo Delgado está sob ataque. A violência crescente já provocou mais de 2.000 mortes e 560.000 pessoas deslocadas.
A iniciativa é promovida pelo Centro Missionário Arquidiocesano de Braga, Cáritas Portuguesa, Comissão Nacional Justiça e Paz, FEC - Fundação Fé e Cooperação, FGS - Fundação Gonçalo da Silveira, Ponto SJ, e Rosto Solidário.
Partilhar