Arquidiocese de Braga -
19 outubro 2020
Começa amanhã a Semana Municipal para a Igualdade
DACS
Espaço Igual – Centro de Informação e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica (CIAVVD) da Cáritas de Braga encontra-se a desenvolver a campanha de sensibilização "A diferença de crescer em igualdade".
Começa amanhã a Semana Municipal para a Igualdade, resultado da parceria entre diversas entidades e o Município de Braga. Nesse âmbito e até dia 27 de Outubro, o Espaço Igual – Centro de Informação e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica (CIAVVD) da Cáritas de Braga encontra-se a desenvolver a campanha de sensibilização "A diferença de crescer em igualdade".
De acordo com a Cáritas Arquidiocesana de Braga, a campanha, dinamizada por crianças do 1º Ciclo do EB dos Agrupamentos de Escolas de Braga, tem como objectivo sensibilizar e capacitar a comunidade em geral para as questões da Igualdade, contribuindo para a transformação de crenças, estereótipos e preconceitos que têm vindo a perpetuar modelos sociais desiguais.
"Com vista a combater atitudes de exclusão e discriminação que, em última instância, conduzem à adopção de comportamentos violentos, pretende sensibilizar a população em geral para práticas inclusivas e de aceitação da diversidade, no que diz respeito ao género e à diversidade cultural", sublinham os responsáveis.
"+Igualdade, +Desenvolvimento, -Discriminação" é o tema central da iniciativa do Município que prevê a realização de debates, webinars, declamações de poesia, curtas-metragens, cafés interculturais, concurso de fotografia, pintura de um mural, apresentação de projectos e campanhas de sensibilização.
"A Semana Municipal para a Igualdade tem como objectivos a promoção e partilha de conhecimento sobre a igualdade de oportunidades entre géneros, nomeadamente no aumento da literacia para a igualdade de género violência de género, na educação, no emprego. A iniciativa visa ainda sensibilizar a comunidade para as questões da discriminação e para a necessidade de se continuar a criar iguais oportunidades para mulheres e homens", aponta a Câmara Municipal de Braga.
Partilhar