Arquidiocese de Braga -

11 setembro 2020

XXIV Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Paulo Alexandre Terroso Silva

As Se7e Últimas Palavras de Cristo na Cruz . Dia 19 de Setembro, sábado, às 18h30, depois de termos celebrado as Festa da Exaltação da Santa Cruz e de Nossa Senhora das Dores, meditar, com a ajuda da Maria Portela, o Pe. Bruno Nobre, SJ, e do Quarteto Ver

\n

XXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 23 [versão impressa]


Pensamento da Semana
Faz-nos falta um mundo ao jeito de Jesus, onde os imperdoáveis encontram perdão que os cure e os "impecáveis" encontram verdade que os converta.
[Pe. João Torres]


Liturgia

14 — Exaltação da Santa Cruz [FESTA]

15 — Nossa Senhora das Dores [MO]

16 — S. Cornélio, papa, e S. Cipriano, bispo, mártires [MO]

17 — S. Roberto Belarmino, bispo e doutor da Igreja [MF]

19 — S. Januário, bispo e mártir[MF]

20 — XXV Domingo do Tempo Comum


Atendimento espiritual a pessoas portadoras de deficiência e cuidadores
O Pe. Tiago Varanda está disponível para o atendimento espiritual de pessoas portadoras de deficiência e cuidadores, às quintas-feiras, das 11h às 12h, e aos sábados, das 15h às 16h. 

Festa de N.ª Sr.ª das Dores
Dia 15 de Setembro, terça-feira, a Igreja celebra a memória litúrgica da Sr.ª das Dores padroeira da Irmandade. Presente junto da Cruz, Maria vive e sente os sofrimentos de Seu filho. Por isso a liturgia dedica-lhe neste dia especial atenção, depois de ter celebrado no dia catorze a Exaltação da Santa Cruz. A Senhora das Dores é a padroeira da Irmandade da Basílica, por isso, neste dia, temos eucaristia solene, às 17h.

As Se7e Últimas Palavras de Cristo na Cruz 
Impossibilitados de realizar este evento no Domingo de Ramos à noite, como tínhamos programado, devido à pandemia da Covid-19, que nos levou ao confinamento obrigatório, vamos, no dia 19 de Setembro, sábado, às 18h30, depois de termos celebrado as Festa da Exaltação da Santa Cruz e de Nossa Senhora das Dores, meditar, com a ajuda da Maria Portela, o Pe. Bruno Nobre, SJ, e do Quarteto Verazin, as “Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz”. A participação no evento não é presencial, mas online, com transmissão nas páginas de Youtube e Facebook dos Congregados

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).
IBAN PT50 0035 0171 00002883 032 89





Download de Ficheiros

XXIV_Domingo_AnoA_2020.pdf