31 julho 2020

XVIII Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Horário das Confissões no mês de Agosto: De manhã: das 9h30 às 10h30; de tarde: das 16h às 17h

XVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 20 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Conhecia os riscos da permanência em altitude, sabia identificar os sinais de perigo, até sabia que lá em cima não conseguimos manter o mesmo discernimento que cá em baixo. Não conseguimos manter um pensamento lúcido e coerente, movemo-nos à base de sentimentos, associações curtas de ideias.
Sabia que chegar lá a cima não é o fim da história, que é preciso voltar. Sabia que a vitória é darmos o nosso melhor e regressarmos bem. (…) Sabia que a vitória não é atingir o cume, mas regressar cá abaixo são e salvo e sentar-me em volta de uma mesa, com os amigos, a recordar como foi. Sabia tudo isto. E no entanto…
[João Garcia]

Liturgia

4 — S. João Maria Vianney, presbítero [MO]

5 — Dedicação da Basílica de Santa Maria Maior [MF]

6 — Transfiguração do Senhor [FESTA]

7 — SS. Sisto II, papa, e Companheiros, mártires [MF] e S. Caetano, presbítero [MF]

8 — S. Domingos, presbítero [MO]

9 — XIX Domingo do Tempo Comum

Horário das Confissões no mês de Agosto
De manhã: das 9h30 às 10h30; de tarde: das 16h às 17h

Vaticano lança campanha de abraços para os mais velhos
O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida lançou esta segunda-feira, 28 de Julho, uma campanha de abraços, físicos e virtuais, para os mais velhos, inspirada pelas palavras do Papa Francisco sobre o Dia dos Avós.
Nesta fase da campanha, para respeitar as normas sanitárias em vigor nos diferentes países, o convite é o de “reunir virtualmente os idosos mais solitários do bairro ou da paróquia e enviar-lhes um abraço, como o Papa pediu, por meio de uma ligação telefónica, uma videochamada ou uma imagem”.
A iniciativa tem associada a hashtag #sendyourhug e os posts mais significativos vão ser divulgados nas contas de redes sociais do organismo do Vaticano, @laityfamilylife.

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36)

Download de Ficheiros

XVIII_Domingo_AnoA_2020.pdf