Arquidiocese de Braga -

11 março 2020

Católica suspende aulas presenciais em Braga

Fotografia

DACS

Medida irá ser adoptada durante duas semanas. Instituição afirma que a segurança da comunidade académica é prioridade.

\n

A Universidade Católica Portuguesa em Braga irá suspender as aulas presenciais por duas semanas a partir de hoje.

"A Universidade Católica Portuguesa está a acompanhar o desenvolvimento das medidas de contenção relativas ao Covid-19, tendo sido implementadas medidas restritivas adequadas ao evoluir da situação a cada momento, que devem ser estritamente seguidas por toda a comunidade académica", refere a UCP em comunicado.

A Instituição refere ainda que, "sem alarmismo", as medidas de contenção têm em consideração o evoluir da situação e orientam-se para a protecção integral da comunidade.

A UCP em Braga continua, neste momento, sem casos suspeitos nem confirmados de coronavírus (COVID-19) e encontra-se a seguir todas as recomendações da Direcção Geral de Saúde e autoridades nacionais e internacionais.

Cada Faculdade comunicará oportunamente as medidas adoptadas para a actividade letiva durante este período. A UCP apela ainda à responsabilidade individual no seguimento estrito das normas de contenção: devem ser evitadas todas as deslocações para fora do país, deve ser seguido o isolamento preventivo no caso de regresso de viagens ao estrangeiro, e deve ser comunicado às autoridades de saúde e à universidade qualquer situação suspeita.

"Reiteramos que a prioridade da Universidade Católica Portuguesa é a segurança da comunidade académica", sublinha a Instituição.