Arquidiocese de Braga

Etiqueta Comunicado

26 setembro 2022

Notícia

A. Jesuítas portugueses pedem perdão por abusos

Província Portuguesa da Companhia de Jesus apela às vítimas que contactem o Serviço de Escuta ([email protected] ou 217 543 085).

CEP

13 setembro 2022

A. Sínodo destacado em comunicado da CEP

Conselho Permanente fez ainda o ponto da situação do processo de estudo sobre os abusos sexuais de crianças na Igreja Católica.

DR

22 julho 2022

A. A Igreja alemã, “irritada” pelo veto do Vaticano ao seu Caminho Sinodal

O presidente dos bispos e a presidente dos leigos defendem que as resoluções do seu processo não têm “validade jurídica” diante da suspeita de Roma de querer mudar a doutrina.

21 julho 2022

Notícia

A. Santa Sé emite declaração sobre o “Caminho Sinodal Alemão”

Comunicado apela à união e comunhão de todo o corpo eclesial, citando as palavras do Papa Francisco.

28 abril 2022

A. Assembleia Plenária da CEP terminou hoje

Além dos membros da Conferência, estiveram também presentes o Núncio Apostólico, a Presidente e o Vice-Presidente da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) e a Presidente da Conferência Nacional dos Institutos Seculares de Portugal (CNIS

8 março 2022

Notícia

A. CEP condena "veementemente a guerra na Ucrânia"

Conselho Permanente esteve ontem reunido em Fátima, antes do início do Retiro do Episcopado, orientado pelo Cardeal Ricardo Blásquez Pérez, Arcebispo de Valladolid.

Irene Rodrigues

11 janeiro 2022

Notícia

A. D. José Cordeiro reconduzido como Delegado Nacional aos Congressos Eucarísticos Internacionais

Comunicado do Conselho Permanente da CEP também faz novo apelo à vacinação contra a Covid-19.

18 maio 2021

Notícia

A. Sobre as manifestações religiosas no atual contexto da pandemia

Comunicado do Conselho Permanente da CEP.

4 maio 2021

A. Na crise, uma Europa chamada a ser ousada

Comunicado do Movimento dos Trabalhadores Cristãos na Europa (MTCE), por ocasião do Dia da Europa 2021.

29 janeiro 2021

A. CEP manifesta "tristeza" e "indignação" face à aprovação da eutanásia

Os bispos salientaram, no entanto, que a lei aprovada poderá ainda ser sujeita a fiscalização da constitucionalidade, já que ofende o princípio da inviolabilidade da vida humana consagrado na lei.