21 fevereiro 2020

VII Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Quarta-feira de cinzas | Início da Quaresma | Jejum, abstinência, esmola Dia 26 de Fevereiro, quarta-feira, iniciamos o Tempo da Quaresma. O ritual da imposição das cinzas será realizado em todas as eucaristias: 10h30, 12h e 17h. Para ajudar a viver a Qu

VII DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 8

Pensamento da Semana
A nossa fé exige que saibamos dialogar com todos, cansando os ouvidos e a voz com assertividade e respeito, testemunhando a arte cristã de amar; celebrando o Evangelho da Vida.
[D. Jorge Ortiga e D. Nuno Almeida]

Liturgia

26 — Quarta-feira de Cinzas

1 — I Domingo da Quaresma

Quarta-feira de cinzas | Início da Quaresma | Jejum, abstinência, esmola
Dia 26 de Fevereiro, quarta-feira, iniciamos o Tempo da Quaresma. O ritual da imposição das cinzas será realizado em todas as eucaristias: 10h30, 12h e 17h. Para ajudar a viver a Quaresma a Basílica disponibiliza o livro “Rezar na Quaresma”.

Via-Sacra durante a Quaresma
Todas as sextas-feiras, às 15h30, temos a oração da Via-Sacra. A orientação da oração é da responsabilidade do  Movimento Acção Católica Independente (ACI). Por esta razão, às sextas-feiras, durante a Quaresma, o Santíssimo Sacramento não é exposto e o terço da Divina Misericórdia é recitado a partir das 15h.

Contributo Penitencial
São dois os projectos beneficiários do contributo penitencial: o Fundo Diocesano “Partilhar com Esperança” (50%) e a paróquia de Sta. Cecília de Ocua, Diocese de Pemba, Moçambique, que aguarda pela nossa generosidade para dispor de estruturas básicas para a promoção e evangelização daquele povo irmão . Uma caixa, devidamente identificada, está colocada no interior da Basílica, durante toda a Quaresma, para aí depositarem o vosso contributo.