6 fevereiro 2020

Palestra sobre a Ciência e Deus tem lugar a 6 de Março

DACS

Decorrendo no auditório do Colégio D. Diogo de Sousa, o evento tem como destinatários professores do ensino básico e secundário.

Tem lugar no próximo dia 6 de Março, às 18h30, uma palestra sobre "O avanço da Ciência e o recuo de Deus?" proferida pelo sacerdote jesuíta e professor da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica em Braga, Álvaro Balsas.

Organizado pelo Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino, a palestra é seguida de um jantar, pelas 20h15, na Cooperativa João Paulo II, com um custo de quatro euros.

A inscrição, na qual deve expressar se deseja ou não participar no jantar, deve ser realizada no formulário online disponibilizado pelo Departamento.

De acordo com o Departamento, "este tema, de extrema actualidade, reúne um elevado consenso pelo interesse que vai despertando em todos os âmbitos em que tem sido apresentado".