24 janeiro 2020

III Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Festa da Apresentação do Senhor Dias 1 e 2 de Fevereiro, sábado e Domingo, nas eucaristias vespertinas (17h e 22h) e dominicais (9h, 10h e 22h), temos a bênção das velas. Tal como nos anos anteriores, temos velas e tulipas (copos de protecção) para quem

III Domingo do Tempo Comum
Ano 9 – n. 4

Pensamento da Semana
“O movimento ecuménico é para o mundo, que precisa da unidade dos cristãos. Temos de dar sinais de alento e esperança, como o Apóstolo Paulo fez. Olhemos para o pão que partiu, símbolo da eucaristia, e que também nos deve alimentar espiritualmente”.
[D. Jorge Pina Cabral, bispo da Igreja Lusitana]

27 — S. Ângela Merici, virgem – MF

28 — S. Tomás de Aquino, presbítero e doutor da Igreja – MO

31 — S. João Bosco, presbítero – MO

2 de Fev. — Domingo da Apresentação do Senhor - FESTA

Grupo Semeadores de Esperança dos Congregados
Dia 1 de Fevereiro, sábado, às 15h15, no salão da Basílica, temos o encontro do “Grupo Semeadores de Esperança”. O “Grupo de Semeadores de Esperança” a partir da escuta da Palavra de Deus, procura ser lugar onde se cultiva os rebentos de um mundo novo mais justo e fraterno, onde se faz a sementeira da cultura do encontro, da fraternidade e da esperança, nas comunidades e na sociedade.

Fórum Vocacional e Oraçã
O Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional encontra-se a promover a realização de um Fórum Vocacional e Oração no próximo dia 1 de Fevereiro, no Seminário de Nossa Senhora da Conceição,
Os participantes devem inscrever-se juntos dos respectivos párocos, assim como das Equipas Arciprestais de Catequese, de Pastoral Vocacional e Pastoral Juvenil, até ao dia 26 de Janeiro.

Festa da Apresentação do Senhor

Dia do Consagrado
Celebra-se no próximo Domingo, dia 2 de Fevereiro, o Dia do Consagrado. Na Arquidiocese de Braga, a celebração tem lugar aqui na Basílica dos Congregados, às 15 horas.
Na eucaristia, presidida pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, serão homenageados os consagrados que se encontrarem em jubileu de 25, 50 ou 75 anos de

"Fé e Ciência: Fronteiras do Conhecimento" chegam ao Pio XII
Iniciativa decorre no Museu Pio XII, nos dias 17 e 31 de Janeiro, bem como 14 e 28 de Fevereiro. Seminário será ainda creditado como acção de formação para professores.
A participação é gratuita, mas implica uma inscrição online obrigatória, disponível em arquidiocese-braga.pt e facebook.com

Download de Ficheiros

III_Domingo_ComumA_2020.pdf