17 janeiro 2020

II Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos: 18 a 25 de Janeiro. Este ano a celebração ecuménica é na Igreja Metodista, no dia 22 de Janeiro, quarta-feira, às 21h30.

II Domingo do Tempo Comum
Ano 9 – n. 3

Pensamento da Semana
“Seríamos uma sociedade mais pobre se a Igreja deixasse de produzir arte e de fazer cultura, porque os valores que veicula são valores universais, da inclusão, da paixão pela arte, pela leitura... São valores universais, que toda a gente, independentemente da sua fé, deve abraçá-los, porque são valores positivos”.
[Pe. Tiago Freitas]

20 — S. Fabião, papa e mártir – MF | S. Sebastião, mártir – MF
21 — S. Inês, virgem e mártir – MO
22 — S. Vicente, diácono e mártir – MF
24 — S. Francisco de Sales, bispo e doutor da Igreja – MO
25 — Conversão de S. Paulo, Apóstolo – FESTA
26 — III Domingo do Tempo Comum

"Fé e Ciência: Fronteiras do Conhecimento" chegam ao Pio XII
Iniciativa decorre no Museu Pio XII, nos dias 17 e 31 de Janeiro, bem como 14 e 28 de Fevereiro. Seminário será ainda creditado como acção de formação para professores.
A participação é gratuita, mas implica uma inscrição online obrigatória, disponível em arquidiocese-braga.pt e facebook.com

Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos: 18 a 25 de Janeiro
‘Eles nos demonstraram uma benevolência fora do comum’ é o tema para o ano de 2020, que foi preparado pelas Igrejas cristãs em Malta e Gozo. Este ano a celebração ecuménica é na Igreja Metodista, no dia 22 de Janeiro, quarta-feira, às 21h30. O momento de oração conta com as presenças de D. Sifredo, bispo da Igreja Metodista, D. Jorge Pina Cabral da Igreja Lusitana (Comunhão Anglicana), e de D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga.

Apoie a Equipe Sócio-Caritativa
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes- Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).

Download de Ficheiros

II_Domingo_Comum_A_2020.pdf