14 dezembro 2019

III Domingo do Advento

Paulo Alexandre Terroso Silva

Bênção dos “Bambinelli”: 15 de Dezembro, Domingo, às 17h30, antes do início do concerto da Cantata de Natal, temos a tradicional “Bênção dos Bambinelli” (“Menino Jesus”).

III Domingo do Advento

Ano 8 – n. 46

Pensamento da Semana

Alegria é quando está tudo certo, tudo no seu lugar. […] Só o homem, às vezes, entristece. Não está onde deve. A gente está onde deve diante de Deus. […] Tristeza é longe. Estando longe de Deus estamos longe de tudo. Principalmente de nós."

[Luís da Silva Pereira]

22 — IV Domingo do Advento

Bênção dos “Bambinelli”

Todas as pessoas, em particular os mais novos, são convidadas a trazer as imagens do Menino Jesus do seu presépio para receberem esta bênção especial.

Esta tradição nasceu na Diocese de Roma há mais de 40 anos e é um momento festivo que ajuda crianças e adultos a preparar um lugar para Jesus nas suas casas, sobretudo no coração.

Concerto de Natal

15 de Dezembro, Domingo, às 17h30, Canta de Natal interpretada pelo Coral Etnográfico de Cinfães e Ensemble de Sopros e dirigida pelo maestro Pedro Almeida. Entrada livre.

Horários das eucaristias dos dias 24 e 25 de Dezembro

24 de Dezembro, terça-feira:10h30, 12h e 17h (Missa de Vigília)

25 de Dezembro, quarta-feira: 9h, 10h30, 12h

S. Victor garante Ceia de Natal a pessoas sós

Jantar tem lugar entre as 19h00 e as 21h00 da noite de 24 de Dezembro, no auditório da Junta de Freguesia de S. Victor.

Quem desejar partilhar o Natal de forma diferente, contribuindo para a redução do isolamento de várias pessoas, deve inscrever-se na Junta de Freguesia de S. Victor, entre as 09h30 e as 17h30, até ao dia 19 de Dezembro.

Réveillon da Paz

Na passagem do 31 de Dezembro de 2019 para o 1 de Janeiro de 2020, das 23h30 00h30, os Congregados e a Comunidade Shalom residente em Braga têm uma proposta para si: inaugurar o Ano Novo a cantar e a rezar. Podes crer que o ano mais feliz aqui!

Apoie a Equipe Sócio-Caritativa

Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes- Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).

Download de Ficheiros

III_Advento_Ano2019_Congregados.pdf