29 novembro 2019

I Domingo do Advento

Fotografia

No dia 07 de Dezembro, às 16h00, será inaugurada, na Torre Medieval do Museu Pio XII, uma exposição de presépios da colecção particular do Pe. João Aguiar Campos, intitulada “Deus fez-se Presente”.

I Domingo do Advento
Ano 8 – n. 44

Pensamento da Semana
“Como é importante aprender a ser uma mão amiga e estendida! Procurem crescer na amizade mesmo com aqueles que pensam de maneira diferente, para que a solidariedade cresça entre vocês e se torne a melhor arma para transformar a história.”
[Papa Francisco]

Liturgia
3 — S. Francisco Xavier, presbítero, Padroeiro das Missões – MO
4 — S. João Damasceno, presbítero e doutor da Igreja – MF
5 — S. Frutuoso, S. Martinho de Dume e S. Geraldo, bispos – MO
6 — S. Nicolau, bispo – MF
7 — S. Ambrósio, bispo e doutor da Igreja – MO
8 — II Domingo do Advento: Imaculada Conceição da Virgem Maria SOLENIDADE

Novena da Imaculada
De 29 de Novembro a 7 de Dezembro, recitação do terço às 10h e às 16h15.

Museu Pio XII inaugura Exposição de Presépios
Serão expostas mais de 70 obras, executadas através dos mais variados materiais e acompanhadas por alguns textos da autoria do sacerdote.
A exposição estará patente até ao dia de Reis, 06 de Janeiro, no horário normal de funcionamento do Museu Pio XII.

Ceia e convívio de Natal dos colaboradores dos Congregados
É no dia 13 de Dezembro, sexta-feira, aqui na Basílica. Inicia com a eucaristia, às 19h, seguindo-se depois o jantar-convívio. Os adultos pagam 10€ e as crianças, até aos 12 anos, 5€.

Download de Ficheiros

I_Advento_2019_AnoA_Congregados .pdf