12 abril 2019

Cáritas inaugura exposição no Museu Pio XII

DACS

Exposição é inaugurada hoje, às 18h00, e conta com a presença do Arcebispo Primaz.

A Cáritas Arquidiocesana de Braga inaugura hoje, pelas 18h00, a exposição  "As mãos de Jesus" no Museu Pio XII.

A mostra nasceu dentro da iniciativa “Oração de Rua”, que pretende ir ao encontro das pessoas em situação de sem-abrigo, isolamento social ou qualquer outra forma de exclusão social. A "Oração de Rua" realiza-se nas segundas quartas-feiras de cada mês, em frente à Igreja de Santa Cruz, pelas 20h30.

"Neste sentido, fruto de um trabalho de proximidade que está na génese da Cáritas Arquidiocesana de Braga, esta exposição traduz a relação que queremos viver enquanto pessoas atentas às verdadeiras necessidades de todos aqueles que nos procuram. Nesta, não trabalhamos nem exploramos apenas a arte mas a vida de cada um dos utentes da Cáritas Arquidiocesana de Braga que são os autores destas obras", explica a Cáritas.

A instituição adianta ainda que a exposição pretende ser uma mostra dos que não têm lugar visível na sociedade. A inauguração conta com a presença do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.