19 janeiro 2019

II Domingo do Tempo Comum 2019

Fotografia

Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos (18 a 25 de Janeiro): 24 de Janeiro, quinta-feira, às 21h, celebração ecuménica na Basílica dos Congregados.

II Domingo do Tempo Comum
Ano 8 – n. 3

Pensamento da Semana
O “sim” de Maria não é fruto do acaso. É fruto da sua relação profunda com Deus. E essa relação com Deus é um verbo: escutar. Depois de escutar, “o que é preciso é dizer sim. Os milagres são com Deus e vêm logo depois. Mas nenhuma porta se abre sem um sopro de vento, sem um toque de mão, sem a força de uma palavra certa” (Luís da Silva Pereira, De Natal em Natal). [D. Jorge Ortiga]

Liturgia
21 — S. Inês, virgem e mártir – MO
22 — S. Vicente, diácono e mártir – MF
24 — S. Francisco de Sales, bispo e doutor da Igreja – MO
25 — Conversão de S. Paulo, Apóstolo – FESTA
26 — S. Timóteo e S. Tito, bispos – MO
27 — III Domingo do Tempo Comum

Evangelho Diário
Encontra-se à venda, na secretaria, o Evangelho Diário para o ano 2019. O custo é de 5€. Um modo simples e prático de nos colocarmos como discípulos na escuta e seguimento de Jesus.

Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos: 18 a 25 de Janeiro
‘Procurarás a justiça, nada além da justiça’ é o tema para o ano de 2019, que foi preparado por um grupo diferentes comunidades cristãs da Indonésia, país asiático de maioria muçulmana. Este ano a celebração ecuménica é aqui, na Basílica, no dia 24 de Janeiro, quinta-feira, às 21h. O momento de oração conta com as presenças de D. Sifredo, bispo da Igreja Metodista, D. Jorge Pina Cabral da Igreja Lusitana (Comunhão Anglicana), e de D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga.

"Do Clique ao Toque" está de volta
O IV encontro "Do Clique ao Toque" está de volta e realiza-se nos dias 26 de Janeiro e 9 de Fevereiro, no Campus Camões da Universidade Católica Portuguesa, em Braga.
Este evento tem como objectivo debater o ensino religioso nas escolas, bem como divulgar práticas de ensino com recurso às tecnologias emergentes e resultados de investigação sobre a utilização do digital em contexto educativo.
As inscrições podem ser realizadas aqui: www.docliqueaotoque.wixsite.com/braga

Conferência "Enovar 19" quer passar "da paixão à acção" em Braga
A conferência “Enovar 19” vai realizar-se em Braga, no Espaço Vita, nos próximos dias 8 e 9 de Fevereiro. A iniciativa é dirigida a “todos aqueles que são apaixonados por transformar o mundo, que querem fazer a diferença e passar da paixão à acção, independentemente da sua religião”, explica o Secretariado Nacional Alpha, responsável pela organização.
“Liderança à luz da fé” é o tema do encontro nacional deste ano.
As inscrições podem ser efectuadas em www.portugal.alpha.org.

Download de Ficheiros

II_Domingo_TempoComum_C_Congregados.pdf