19 outubro 2018

Caminhada Orante amanhã em Cabeceiras de Basto

DACS

A caminhada começa às 14h30 na igreja paroquial da Faia, passando pela igreja de Vila Nune às 16h30 e terminando no Museu de Terras de Basto às 17h30 horas, com uma eucaristia.

Tem lugar este Sábado, dia 20 de Outubro, na comunidade interparoquial de Arco de Baúlhe, Faia e de Vila Nune, em Cabeceiras de Basto, uma caminhada orante.

Esta caminhada orante tem início às 14h30 na igreja paroquial da Faia, passando pela igreja de Vila Nune às 16h30 e terminando no Museu de Terras de Basto às 17h30 horas, com a celebração de uma eucaristia no museu. As pessoas que desejarem participar devem levar roupa própria para caminhar, com calçado adequado e, se forem acompanhadas de crianças, devem "providenciar condições para que as mesmas possam participar".

Esta iniciativa está enquadrada na semana missionária que está a decorrer desde 16 até 21 de Outubro no arciprestado de Cabeceiras de Basto, sendo uma organização dos ANIMAG (Institutos Missionários Ad Gentes) e o CMAB (Centro Missionário da Arquidiocese de Braga).

Esta caminhada orante procura promover a atitude de ser peregrino como algo essencial para a vida espiritual e, de modo particular, neste dia, que antecede o Dia Mundial das Missões.