30 junho 2017

Boletim dos Congregados | Ano 6 n.º 26

Fotografia

1 e 2 de Julho, peditório nacional paras as vítimas dos incêndios. 9 de Julho iniciam as comemorações das Bodas de Ouro Sacerdotais de D. Jorge Ortiga que terminam a 16 de Julho, com a ordenação de seis novos padres.

XIII Domingo do Tempo Comum
Ano 6 – n. 26

Pensamento da Semana
Com frequência pede-se aos bispos que intervenham. É o seu papel e não sei se, de facto, estamos a ser a voz crítica que as circunstâncias exigem. Só que a Igreja não é apenas os bispos. (D. Jorge Ortiga)

3 — S. Tomé, Apóstolo – FESTA
4 — S. Isabel de Portugal – MO
5 — S. António Maria Zacarias, presbítero – MF
6 — S. Maria Goretti, virgem e mártir – MF
9 — XIV Domingo do Tempo Comum

Peditório para as vítimas dos incêndios
Nas missas vespertinas deste Sábado e amanhã as colectas (peditórios) revertem para ajuda às vítimas dos incêndios. A Cáritas Portuguesa dispõe de uma conta solidária 'Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios' - (PT50 0035 0001 00200000 730 54), na Caixa Geral de Depósitos, na qual podem depositar os vossos donativos.

"D. Rodrigo de Moura Teles: Vida e Obra" no Museu Pio XII
De 6 de Julho a 29 de Outubro. A inauguração é no dia 6 de Julho, no Salão Nobre do Museu Pio XII, pelas 18h. D. Rodrigo de Moura Teles foi Arcebispo Primaz de 1704 a 1728.

Comemoração das Bodas de Ouro Sacerdotais do Arcebispo Primaz
De 9 a 16 de Julho a Arquidiocese de Braga celebra as Bodas de Ouro Sacerdotais do seu Arcebispo, D. Jorge Ortiga. O programa comemorativo pode ser consultado em www.diocese-braga.pt.  D. Jorge Ortiga foi ordenado sacerdote a 9 de Julho de 1967. Vamos acompanhá-lo com a nossa oração.

Exposição e bênção do SS.mo Sacramento
Próximo Domingo, 9 de Julho, das 15h00 às 17h00. Com a oração do Terço da Divina Misericórdia e Vésperas.

Ajude-nos a ajudar | Equipa Sócio-Caritativa
No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).

Download de Ficheiros

XIII_Domingo_do_Tempo_Comum_Boletim_dos_Congregados.pdf