9 junho 2017

Boletim dos Congregados | Ano 6 n.º 23

Fotografia

Horário das Eucaristias na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo: 14 de Junho, quarta-feira, 17h e 22h; 15 de Junho, quinta-feira, 9h, 10h30, 12h. Procissão solene do Corpo de Deus sai às 18h da Sé Primacial.

Pensamento da Semana
Recordemos sempre que a nossa fé é real: o Verbo se fez carne, não se fez ideia!
(Papa Francisco)

Liturgia
13 — S. António de Lisboa, presbítero e doutor da Igreja, Padroeiro Secundário de Portugal - Festa
15 — Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo
18 — XI Domingo do Tempo Comum

Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo
No próximo dia 15 de Junho, celebramos a Solenidade do Corpo de Deus. Somos todos convidados a participar na solene procissão que sai da Sé Primacial às 18h.

Eucaristias nos dias 14 e 15 de Junho
No dia 14, quarta-feira, a eucaristia das 17 é vespertina da Solenidade do Corpo de Deus. Nesse mesmo dia haverá ainda eucaristia às 22h. No dia 15, dia santo, as eucaristias seguem o horário dos domingos: 9h, 10h30 e 12h.

Convívio anual dos colaboradores dos Congregados
É no dia 2 de Julho, Domingo, no Parque de N. Sr.ª da Boa Morte, Correlhã, Ponte de Lima. Aberto apenas aos colaboradores e familiares. Inscrições — 5 euros por pessoa — e mais informações na secretaria.

Ajude-nos a ajudar | Equipa Sócio-Caritativa
No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).

Download de Ficheiros

ssma_trindade_boletim_Congregados.pdf