13 setembro 2021

Exposição assinala 75 anos do Opus Dei em Portugal

dacs

A inauguração acontece no dia 16, às 18h00, e conta com a presença do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e do Mons. José Rafael Espírito Santo, Vigário Regional da Opus Dei em Portugal.

De 17 de Setembro a 2 de Outubro estará patente no Museu Pio XII a exposição itinerante “75 anos de Caminho”, que assinala os 75 anos do Opus Dei em Portugal.

A mostra conta com 14 painéis e alguns objectos históricos alusivos aos principais momentos da história da instituição.

“Ao longo da visita é possível conhecer a história de fé e entrega, trabalho e alegria protagonizada por S. Josemaria e pelos primeiros membros da Obra a chegar a Portugal . Esses primeiro souberam confiar e fazer realidade os sonhos de Deus, e, com palavras de S. Josemaria, ficaram aquém”, explica a organização.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a Domingo, das 10h00 às 12h30 e das 15h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

Além da mostra, no dia 18, às 18h00, decorre a apresentação do livro “O Fundador do Opus Dei em Portugal: um testemunho pessoal”, do Pe. Hugo de Azevedo.

No dia 25, às 17h00, tem lugar a palestra “A vida profissional e familiar da mulher, num mundo pós-pandemia”, por Joana Bento Rodrigues e Teresa Sarmento, médicas.

Já a 2 de Outubro, a manhã é dedicada a explicar aos mais novos a exposição, às 15h00 há visitas guiadas com adolescentes e jovens dos Clubes “Colina” e “Ónix” e às 18h00 dá-se o encerramento da exposição, com Missa de Acção de Graças, no Santuário do Bom Jesus.