Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

DACS | 14 Jun 2021
“Roteiro Turístico Religioso” apresentado na Sé Catedral
Apresentação de obra do Cónego José Paulo Abreu e Varico Pereira acontece no dia 18 de Junho, às 18h30.

No dia 18 de Junho, às 18h30, será apresentada na Sé Catedral de Braga a obra “Roteiro Turístico Religioso – Centro Urbano e Coroa de Braga”, da autoria do Cónego José Paulo Abreu e Varico Pereira.

“Queremos demonstrar a atenção que prestamos à mobilidade humana e assumimos a responsabilidade de reconhecer que Braga se afirma por um Património, construído e conservado pela Igreja católica, verdadeiro sinal de uma história milenar de incontornável valor. São verdadeiros monumentos que expressam a fé de um povo que caminhou e caminha com a fé católica tornando Braga a «Roma Portuguesa» e a «cidade dos Arcebispos»”, explica o Arcebispo Primaz no prefácio do livro.

No roteiro é possível encontrar uma breve descrição da história das Igrejas, bem como um mapa com a sua localização, horários dos serviços religiosos e respectivos sites.

“Trata-se de um instrumento de comunicação que ajudará a conhecer melhor, por parte de turistas estrangeiros e nacionais, mas também por bracarenses, o que temos de melhor paraoferecer a quem nos visita. A Arquidiocese quer situar-se, deste modo, num processo de verdadeiro intercâmbio cultural capaz de atrair mais visitantes que regressarão às suas casas enriquecidos e gratos pela experiência que fizeram”, justifica D. Jorge Ortiga.

Roteiro  •  Turismo  •  Religião  •  Braga  •
Departamento para a Comunicação Social