Arquidiocese de Braga

Etiqueta Religião

27 setembro 2022

A. Estados Unidos podem deixar de ter maioria cristã em 2070

Actualmente, 64% das pessoas dizem que são cristãs, de acordo com um novo estudo do “Pew Research Center”.

Associated Press

26 julho 2022

A. Líderes católicos em Angola temem violência antes das eleições de Agosto

Os distúrbios nas ruas de Luanda, capital de Angola, parecem sinalizar que a tensão política está a aumentar antes das eleições gerais de 24 de Agosto, levando os líderes católicos do país a pedir paz e diálogo.

VERONICA ORTIZ

15 julho 2022

Notícia

A. Padre chileno quer “aproximar autoridades dos pobres”

O padre Nicolás Viel, que foi nomeado capelão católico do palácio presidencial no Chile, encarna uma Igreja para a qual “a fé é política”.

CNS photo/Ari Jalal, Reuters

5 julho 2022

Notícia

A. Minorias religiosas enfrentam crescente perseguição digital

“O mais chocante de tudo é que os governos estão a fechar os olhos a isto, ou até mesmo a incentivar activamente”.

8 junho 2022

Notícia

A. “O futuro do catolicismo? Está em não em voltar ao passado”

Entrevista com a principal socióloga da religião de França, cujo livro recente analisa a implosão da Igreja no seu país.

26 maio 2022

A. Padre Agostiniano da Nigéria lidera diálogo global sobre filosofia

O líder da Associação para a Promoção de Estudos Africanos propõe investigação em religião e cultura africana para moldar o futuro.

Silver Blu3/Flick | Creative Commons

25 maio 2022

Notícia

A. Medo da nova lei anticonversão no estado indiano

O Projecto de Lei de Protecção dos Direitos à Liberdade de Religião torna uma ofensa a conversão do hinduísmo para outra fé no estado de Karnataka.

23 fevereiro 2022

A. Primeiro medalhista olímpico do Burkina Faso queria ser padre

Hugues Fabrice Zango, que ganhou uma medalha de bronze nos Jogos de Verão de 2021 em Tóquio, falou com o “La Croix Africa” ​​sobre a sua fé católica.

PHILÉMON BARBIER/HANS LUCAS

5 janeiro 2022

Notícia

A. O abuso sexual na igreja contribuiu para a queda do catolicismo?

Sociólogos defendem que a secularização está mais ligada a mudanças estruturais, mudanças profundas na sociedade.

5 janeiro 2022

Notícia

A. Propostas de protecção da liberdade religiosa apresentadas à Assembleia Constituinte do Chile

A proposta dos líderes religiosos é a terceira até agora a alcançar o apoio popular necessário para consideração.