Arquidiocese de Braga

UISG

14 julho 2022

Notícia

A. No meio da pressão para novos papéis femininos, as Irmãs destacam o que já estão a fazer

Na quarta-feira, 13 de Julho, a União Internacional das Superioras Gerais (UISG) lançou a segunda fase de uma campanha que mostra seu envolvimento em cargos de liderança e advocacia em vários ministérios em todo o mundo.

DR

22 junho 2022

Notícia

A. UISG reivindica liderança religiosa feminina como alavanca para a mudança social

Sob o lema “Irmãs na Promoção Global”, a União Internacional das Superioras Gerais lançou uma campanha para valorizar a experiência das congregações na saúde, na luta contra a pobreza e no cuidado infantil.

DR

27 maio 2022

Notícia

A. Nadia Coppa: “A sinodalidade na Igreja local é urgente”

A nova presidente da União Internacional dos Superioras Gerais é a voz de mais de 650.000 religiosas.

22 julho 2021

Notícia

A. Talitha Kum: Quebrar o ciclo do tráfico com “Cuidado”

Talitha Kum, a rede global de combate ao tráfico da Vida Consagrada contra o Tráfico de Pessoas, lançou uma nova campanha com foco num modelo centrado no cuidar para quebrar o ciclo do tráfico de pessoas.