Arquidiocese de Braga

MARIE ACCOMIATO/CIRIC

6 setembro 2022

Notícia

A. Rezar graças ao smartphone: uma revolução virtual?

Longe de procurarem suplantar a missa, fazem parte de uma tradição de apropriação pela Igreja das novas tecnologias e seduzem um público de fiéis.

CNS photo/Ari Jalal, Reuters

5 julho 2022

Notícia

A. Minorias religiosas enfrentam crescente perseguição digital

“O mais chocante de tudo é que os governos estão a fechar os olhos a isto, ou até mesmo a incentivar activamente”.

PA/Alamy

2 fevereiro 2022

Notícia

A. São necessárias mais restrições ao discurso de ódio online, alerta sacerdote

O padre colombiano e activista da justiça e da paz, Sean McDonagh, pediu melhor regulamentação da tecnologia avançada.

18 outubro 2019

A. "Laboratório da Fé" chega "com alegria" à Canção Nova em Portugal

No próximo Domingo a Reflexão Dominical irá passar na TV Canção Nova Portugal às 17h57 e 20h57. Nos Domingos seguintes estão previstos três horários diferentes.

15 outubro 2019

Notícia

A. Um "rosário digital"? A RMOP tornou-o possível!

Dispositivo pode ser utilizado como pulseira e compreende o rosário padrão, um rosário contemplativo e diferentes tipos de rosários temáticos. É activado através do sinal da cruz.

27 novembro 2018

A. "Do Clique ao Toque" está de volta

Inscrições já estão abertas. Encontro inclui diversas conferências, comunicações e workshops.

10 setembro 2018

Notícia

A. Obra Nacional do Turismo quer novas tecnologias ao serviço da "inclusão social"

Obra Nacional da Pastoral do Turismo pede aos cristãos que usem as tecnologias ao seu dispor para oferecer aos turistas espaços de “acolhimento e de esperança”.

12 janeiro 2016

A. Cónego Luís Rodrigues faz doutoramento em Teologia Prática

Internet é ambiente a evangelizar e não apenas instrumento de evangelização.