Arquidiocese de Braga

Etiqueta Santa Sé

20 outubro 2022

A. Acordo provisório entre China e Vaticano prorrogado por mais dois anos

Desde 2018, Francisco nomeou seis novos bispos e, por sua vez, o governo de Pequim finalmente reconheceu seis prelados da Igreja “clandestina”.

27 julho 2022

Notícia

A. “A voz alemã na Cúria está cada vez mais silenciosa”, diz o embaixador no Vaticano

Bernhard Kotsch lamenta que a influência da política alemã não seja comparável ao impacto teológico e eclesial do passado.

dpa picture alliance / Alamy

26 julho 2022

A. Por que interveio novamente o Vaticano no sínodo alemão

O receio é que a Alemanha esteja a tentar “seguir sozinha”, avançando com reformas que precisam de ser acordadas ao nível universal.

22 julho 2022

A. A Igreja alemã, “irritada” pelo veto do Vaticano ao seu Caminho Sinodal

O presidente dos bispos e a presidente dos leigos defendem que as resoluções do seu processo não têm “validade jurídica” diante da suspeita de Roma de querer mudar a doutrina.

21 julho 2022

Notícia

A. Santa Sé emite declaração sobre o “Caminho Sinodal Alemão”

Comunicado apela à união e comunhão de todo o corpo eclesial, citando as palavras do Papa Francisco.

18 maio 2022

A. Nota de Imprensa da CEP

Alguns membros do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa e alguns Dicastérios da Santa Sé vão reunir a propósito da luta contra os abusos sexuais.

17 maio 2022

Notícia

A. Director da Cáritas Ucrânia: “A guerra irá terminar quando pudermos perdoar tudo o que nos fizeram!”

Responsáveis ​​pela instituição eclesial na Ucrânia são recebidos pelo Papa e pelas principais autoridades vaticanas.

16 maio 2022

Notícia

A. Quem virá depois de Francisco?

Embora o actual Papa ainda esteja a avançar com um itinerário ambicioso de liturgias, encontros e até viagens ao exterior, é sem dúvida a etapa final do seu pontificado.

13 maio 2022

Notícia

A. Parolin adverte: Uma escalada na guerra na Ucrânia “ameaçaria toda a humanidade”

O secretário de Estado da Santa Sé, em visita à Croácia, analisa os riscos de o conflito cruzar mais fronteiras.

Vatican Media

27 abril 2022

Notícia

A. Há muitas boas razões para o Papa Francisco não ir à Ucrânia. A futilidade não é uma delas.

Papa Francisco indicou numa entrevista que não tinha ido a Kiev porque “não pode fazer nada que coloque em risco objectivos mais elevados, que são o fim da guerra, uma trégua ou, pelo menos, um corredor humanitário”.