Arquidiocese de Braga

Silvia Izquierdo/AP

20 setembro 2022

Notícia

A. Afro-brasileiros dizem que a raça precisa de ser abordada pelo Papa na Economia de Francisco

“O Papa Francisco tem uma voz profética. Ao demonstrar compromisso com a luta do povo afro-brasileiro, certamente terá impacto nas instituições, governo e sociedade.”

Matt Holland

24 maio 2022

Notícia

A. A história pouco conhecida de um clube católico que conseguiu que a Coca-Cola mudasse as suas práticas racistas de contratação

O "Omaha DePorres Club" lutou durante vários anos contra a discriminação e conseguiu mudar as práticas de contratação de vários locais.

Mazur/cbcew.org.uk

16 fevereiro 2022

Notícia

A. Não há lugar na igreja para o racismo, diz Arcebispo

Domingo da Justiça Racial é comemorado pelas Igrejas britânicas desde 1995.

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Londres)

21 julho 2021

Notícia

A. Racismo na Igreja: Não é suficiente dizer “não sou racista”

Em Londres, paroquianos de Nossa Senhora de Fátima iniciaram uma série de conversações sobre o racismo. Testemunhos "ilustram a realidade quotidiana do racismo dentro de uma paróquia católica comum no interior de Londres".