Arquidiocese de Braga

Etiqueta Pobres

27 janeiro 2023

Notícia

A. IV Domingo do tempo comum. «Alegrai-vos e exultai, porque é grande nos Céus a vossa recompensa».

Giulia Paravicini/Reuters via CNS

19 outubro 2022

Notícia

A. Igreja pressiona governo angolano para regularizar imigrantes indocumentados

Existem pelo menos 56.000 refugiados e requerentes de asilo e 200.000 imigrantes em Angola.

Dondi Tawatao/Reuters via CNS

18 outubro 2022

Notícia

A. Filipinas formam parceria com fundação católica para plantar vegetais para os pobres

Uma fundação católica está a fazer uma parceria com o Departamento de Agricultura das Filipinas para produzir vegetais que irão alimentar as comunidades pobres do país.

17 outubro 2022

Notícia

A. Cristina Inogés irá dissertar sobre os “excluídos da Igreja” na abertura do curso “Cristianismo e Justiça”

A teóloga dará voz àqueles cujo “desejo de pertencer à Igreja é evidente na sua reflexão, na sua vida e nas perguntas que nos fazem”.

Vatican Media

1 setembro 2022

Notícia

A. “Somos parte de uma natureza viva”: conversões nas visões do Papa e indígenas sobre a relação da humanidade com a criação

Escritos de Francisco dizem claramente que se deve “cuidar da casa comum, defendendo a natureza, defendendo os direitos, e não explorando, mas defendendo a criação de Deus”.

UISG

14 julho 2022

Notícia

A. No meio da pressão para novos papéis femininos, as Irmãs destacam o que já estão a fazer

Na quarta-feira, 13 de Julho, a União Internacional das Superioras Gerais (UISG) lançou a segunda fase de uma campanha que mostra seu envolvimento em cargos de liderança e advocacia em vários ministérios em todo o mundo.

5 julho 2022

A. Papa Francisco despede-se de Hummes lembrando que nunca esquecerá os pobres

“Guardo sempre na memória as palavras que D. Cláudio me disse no dia 13 de Março de 2013, pedindo-me para não esquecer os pobres”, confessa o Papa.

4 julho 2022

A. Cardeal Hummes, que inspirou o Papa com o nome de Francisco, faleceu

O cardeal franciscano, arcebispo emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação para o Clero faleceu hoje aos 87 anos após uma longa doença.

4 julho 2022

A. A profetisa dos pobres em Cuba

Nadeslida Almedida Miguel tem servido os mais frágeis nos últimos 30 anos.

30 junho 2022

A. Ortega expulsa Missionárias da Caridade da Nicarágua

D. Silvio José Báez expressa a sua solidariedade com a congregação, que está no país há 40 anos: “Nada justifica privar os pobres de atenção caritativa”.