Arquidiocese de Braga

Mazur/catholicchurch.org.uk

20 julho 2022

Notícia

A. Inglaterra e do País de Gales: Bispos católicos reconhecem preocupações sobre poder e abuso sexual

“A realidade da guerra, a hostilidade em relação aos refugiados e a imprudência ambiental estão entre as forças destrutivas em acção no nosso mundo”.

CNS/Vatican Media

12 maio 2022

Notícia

A. Muitos leigos acham que a Igreja Católica é “julgadora e condenatória”

No início deste ano, os leigos foram convidados a reunir e discutir questões dentro da Igreja Católica num processo de “escuta” que faz parte da construção do Sínodo.

11 maio 2022

A. Católicos ingleses: de volta à missa (finalmente) no Pentecostes

A Conferência Episcopal de Inglaterra e do País de Gales dá por superadas as medidas de protecção contra o coronavírus, uma vez que continuavam a dispensar o preceito dominical.

John Fryer / Alamy

27 abril 2021

Notícia

A. Inglaterra e País de Gales: Bispos católicos usam destilaria de gin para uma energia mais verde

Igrejas, salões de igrejas e presbitérios estão agora a usar energia verde no âmbito de um projecto interdiocesano, com mais de três quartos de gás derivados de uma destilaria de gin escocesa.

Olivia Snow / Unsplash

2 fevereiro 2021

Notícia

A. Conferência Episcopal de Inglaterra e País de Gales: "Bispos ignoram mulheres. Outra vez."

O jornal "The Tablet" volta a dar destaque à adopção de uma tradução da Bíblia que não contempla uma linguagem inclusiva e que não foi alvo de consulta de estudiosos e leigos.