Arquidiocese de Braga

Etiqueta Mosteiros

31 maio 2022

Notícia

A. Padre ucraniano ajuda cidade que sofreu bombardeamento russo

Durante o pior do cerco, o mosteiro, ocupado por dois padres e um irmão antes da guerra, tinha uma média de 45 pessoas a morar lá, com 58 pessoas lá dentro por vezes.

21 abril 2022

Notícia

A. Beneditinos “metem mãos à obra”

Uma aliança monástica com sede em França criou a Fundação Benedictus para apoiar projectos de desenvolvimento em todo o mundo.

Fundação AIS

21 abril 2022

Notícia

A. Fundação AIS oferece ajuda a mulheres religiosas que abrigam refugiados ucranianos

Mesmo com uma rotina mais ocupada do que nunca, as religiosas não só mantiveram o horário de oração comum, como aumentaram as horas de adoração ao Santíssimo Sacramento para si e para aqueles que desejam rezar.

4 novembro 2021

Notícia

A. Assim se reinventam as religiosas para chegarem ao fim do mês

Em tempos em que cresce o grande fosso entre poucos ricos e muitos pobres – um escândalo e uma ferida para a humanidade – a organização e o estilo de vida das mulheres consagradas oferecem um exemplo útil.

The British Province of Carmelites

3 fevereiro 2021

A. As freiras: na vanguarda da Igreja

Artigo de Ritanna Armeni, publicado em Vida Nueva Digital.

28 janeiro 2021

A. Irmã Doris, a última monja cervejeira da Europa

Religiosa diz que é possível servir a Deus em todos os lugares, independentemente do ofício ou profissão.