Arquidiocese de Braga

Etiqueta Mensagem

27 setembro 2022

A. “Repensar o turismo”

Mensagem do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral por ocasião do Dia Mundial do Turismo, a 27 de Setembro de 2022.

Mário Cruz / Lusa

12 setembro 2022

A. Papa Francisco reforça convite para a JMJ 2023

Pontífice escreve mensagem aos jovens e afirma que perante uma necessidade concreta e urgente é preciso agir "apressadamente".

28 julho 2022

A. Vittorio Scelzo: “Os idosos pedem para não serem deixados sozinhos”

“Esta é a primeira vez na história que o envelhecimento se tornou um fenómeno de massas”. Assim o diz Vittorio Scelzo, responsável pela pastoral dos idosos no Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, nesta entrevista à Omnes.

ANDREAS SOLARO/AFP

19 julho 2022

A. Papa encoraja teólogos africanos reunidos em Nairóbi

De 19 a 22 de Julho, está a decorrer o segundo Congresso Católico Pan-Africano sobre Teologia, Sociedade e Vida Pastoral em Nairóbi, no Quénia.

6 julho 2022

A. Papa envia mensagem em vídeo ao povo do Sudão do Sul

O secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, celebrou missa no aeroporto no seu lugar, depois de viajar para a região na sexta-feira para uma visita de uma semana em nome do Papa.

23 maio 2022

A. Dia Mundial das Comunicações Sociais: perspectivas Africanas

Destacar áreas cinzentas da mensagem para a Igreja na África.

Juan Pablo Rodriguez

17 maio 2022

A. Da fraternidade na família para a fraternidade no mundo

Mensagem da Comissão Episcopal do Laicado e Família (CELF) para o Dia dos Irmãos (31 de Maio).

AFP

2 maio 2022

A. Vaticano envia mensagem para a festa budista de Vesakh

O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso enviou a sua mensagem anual, intitulada “Budistas e Cristãos: Permanecer Juntos em Esperança de Resiliência”, enquanto os budistas de todo o mundo celebram o feriado que comemora o nascimento de Buda.

22 abril 2022

A. Mensagem para o Dia da Mãe evoca “mães coragem” ucranianas

A Comissão Episcopal do Laicado e Família manifesta solidariedade e oração com as mães ucranianas que se encontram em Portugal.

17 abril 2022

A. “Rapazes, tendes alguma coisa de comer?” (Jo 21, 5).

Mensagem de Páscoa da LOC/MTC da Arquidiocese de Braga.