Arquidiocese de Braga

MOHAMMED HEMMEAIDA/AFP

26 julho 2022

A. Cristãos no Sudão estão novamente a enfrentar perseguição

O governo de transição do Sudão estava comprometido com a liberdade religiosa, mas um golpe de Estado em Outubro passado marcou o regresso do discurso de ódio e assédio à pequena minoria Cristã.

LUCAS VALLECILLOS/ VWPICS VIA AP

5 julho 2022

A. Um centro único no mundo para a herança cristã árabe

O Congresso Internacional de Estudos Cristãos Árabes está em andamento em Paris e entre as centenas de participantes estão líderes de um centro especial de investigação no Líbano.

Silver Blu3/Flick | Creative Commons

25 maio 2022

A. Medo da nova lei anticonversão no estado indiano

O Projecto de Lei de Protecção dos Direitos à Liberdade de Religião torna uma ofensa a conversão do hinduísmo para outra fé no estado de Karnataka.

17 maio 2022

A. O discreto testemunho de um pequeno rebanho Católico numa república Islâmica

Embora minoritária na República Islâmica da Mauritânia, a Igreja Católica é respeitada pela população local e pelas autoridades governamentais graças ao seu envolvimento com os pobres.

Taizé 93

23 junho 2021

A. Taizé estabelece comunidade em bairro muçulmano no norte de Paris

Quatro irmãos da Comunidade Ecuménica de Taizé estabeleceram-se discretamente em Pantin, um subúrbio parisiense com uma grande população muçulmana.