Arquidiocese de Braga

Ansa

6 setembro 2022

Notícia

A. Zuppi: política não é “conveniência e pequenos interesses”

Esperado pelos média para saber em quem é que a Igreja vai votar, o presidente dos bispos falou para toda a sociedade italiana, reflectindo sobre a paixão pelo ser humano.

1 setembro 2022

A. Sínodo: canteiros abertos em Itália

Resumo do primeiro ano de trabalho apresentado. A CEI, que cruza o seu caminho com o do Sínodo dos Bispos sobre a Sinodalidade, fala de prioridades em torno dos temas do estrada e da vila, da hospitalidade e do lar e dos diáconos e da formação espiritual.

19 julho 2022

Notícia

A. Cardeal Zuppi perante a crise em Itália: “Precisamos de uma explosão de responsabilidade”

O presidente da Conferência Episcopal Italiana pediu que nas próximas decisões o bem comum seja levado em consideração acima dos interesses partidários.

26 maio 2022

Notícia

A. Matteo Zuppi, novo presidente da Conferência Episcopal Italiana: “O meu sonho é uma Igreja capaz de estar nas ruas na Babel do mundo”.

Zuppi circula de bicicleta e escolheu morar na "Casa del clero", onde moram os padres idosos, e não no apartamento do arcebispado.

Paul Haring/CNS

23 maio 2022

Notícia

A. Sobreviventes e defensores pressionam bispos italianos para uma investigação nacional de abusos

Os quase 50 signatários da carta pediram aos bispos que obtenham “verdade e justiça para as vítimas de abusos.”

30 dezembro 2020

A. Papa Francisco pede ajuda para a Croácia

Pontífice expressou a sua proximidade com os croatas afectados por dois terremotos que mataram pelo menos sete pessoas e causaram grandes danos, apelando à comunidade internacional para intervir e ajudar.