Arquidiocese de Braga

Etiqueta Armas

30 setembro 2022

Notícia

A. Bispos católicos russos lembram aos fiéis que “a Constituição protege a objecção ao uso de armas”

Quanto aos religiosos católicos, a Conferência Episcopal lembra que a sua participação na guerra é categoricamente proibida, tanto pela Tradição da Igreja dos primeiros séculos, quanto pelas convenções internacionais vigentes.

Nam Y. Huh/AP

5 julho 2022

Notícia

A. Cardeal de Chicago pede “medidas sérias e amplamente populares para segurança de armas”

Na noite de segunda-feira, a polícia prendeu Robert E. Crimp III, de 22 anos, como uma pessoa de interesse no tiroteio.

Veronica G. Cardenas/Reuters via CNS

9 junho 2022

Notícia

A. Líderes da Igreja: Cultura de Vida significa trabalhar para acabar com a violência armada

D. García-Siller falou ao lado de outros líderes religiosos no caminho a seguir após três tiroteios em massa – incluindo o de Uvalde – no mês passado, que se traduziram na perda de 35 vidas.

2 junho 2022

Notícia

A. Cardeal mexicano Felipe Arizmendi: diante da violência, é urgente educar para a fraternidade

Diante de eventos como os homicídios cometidos por jovens nos Estados Unidos, ou como os que ocorrem no México, ligados ao narcotráfico, o cardeal pede para se incutir a fé em Deus e práticas de respeito e solidariedade com os outros.

Dario Lopez-Mills/AP

30 maio 2022

Notícia

A. Sobre o tiroteio no Texas, Academia do Vaticano para a Vida diz que leis justas “protegem todos os cidadãos”

Fabrizio Mastrofini, porta-voz da Pontifícia Academia para a Vida, referindo-se ao trágico assassínio de pelo menos 19 crianças e dois adultos durante o tumulto, disse ao Crux que “é necessária uma sociedade mais humana”.

William Luther/The San Antonio Express-News via AP

25 maio 2022

Notícia

A. Arcebispo diz que EUA “fizeram armas como ídolos” após tiroteio em escola no Texas

Um atirador de 18 anos abriu fogo na Robb Elementary School, matando pelo menos 19 crianças e dois adultos, disseram as autoridades.

The Associated Press

7 outubro 2017

A. Lucrar com os tiroteios

Para os fabricantes de armas, qualquer tiroteio é lucro.