23 março 2020

Espanha une-se a Portugal em oração

Fotografia Santuário de Fátima

DACS com Agência Ecclesia

Momento tem lugar esta quarta, dia 25, às 18h30.

Os bispos espanhóis anunciaram esta segunda que se vão associar à oração promovida pelos bispos católicos de Portugal no dia 25 de Março “pelas vítimas do novo coronavírus, seus familiares e trabalhadores sanitários”.

A Conferência Episcopal Espanhola indica que, na celebração marcada para Fátima, às 18h30 portuguesas (19h30 em Madrid), o cardeal D. António Marto, bispo local, “fará a consagração de toda a Península Ibérica, Portugal e Espanha, com as suas respectivas ilhas, ao Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, a quem se tem uma arraigada devoção em tantas dioceses”.

O momento de oração foi anunciado na passada sexta-feira pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), escolhendo como data o dia da solenidade da Anunciação do Senhor.

“Todas as dioceses estarão unidas na oração do Rosário pelas intenções de todo o mundo e em particular de Portugal, nesta situação dramática que estamos a passar”, afirmou a CEP.