DACS com Agência Ecclesia | 23 Mar 2020
Papa reza por quem passa por dificuldades económicas
Francisco renovou também o apelo à comunhão espiritual.

O Papa recordou esta segunda as pessoas que passam por dificuldades económicas devido à pandemia de Covid-19.

“Rezemos hoje pelas pessoas que, por causa da pandemia, começam a ter problemas económicos, porque não podem trabalhar e tudo isso incide sobre a família. Rezemos pelas pessoas que têm este problema”, disse, antes da Missa a que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta.

Já este domingo, em entrevista à televisão espanhola ‘La Sexta’ o Papa Francisco sustentou que o despedimento de trabalhadores “não é solução” para salvar as empresas das dificuldades causadas pelo novo coronavírus.

“Uma empresa que despede para se salvar, isso não é solução”, realçou, considerando que além dos empresários, é preciso pensar nas “dificuldades por que vão passar o empregado, o trabalhador, a empregada, a trabalhadora” que forem despedidos.

Entrevistado através de vídeochamada, Francisco defendeu que “mais do que despedir, há que acolher e fazer sentir que há uma sociedade solidária”.

Ainda na eucaristia desta segunda, o Papa convidou os católicos a rezar com “fé, perseverança e coragem” neste período de incerteza.

“Nestes dias em que é necessário rezar, rezar mais, pensemos se nós rezamos assim: com fé de que o Senhor pode intervir, com perseverança e com coragem. O Senhor não desilude, não desilude. Faz-nos esperar, leva o seu tempo, mas não desilude, explicou Francisco.

A eucaristia concluiu-se com a adoração e a bênção eucarística, tendo o Papa renovado o seu apelo à comunhão espiritual, visto não ser possível participar em celebrações comunitárias da Missa.

Na próxima sexta-feira, Francisco vai conceder uma bênção ‘urbi et orbi’ extraordinária, com possibilidade de indulgência plenária aos doentes de coronavírus, aos que cuidam deles e a todos os fiéis do mundo que por eles rezam, conforme estabelecido pela Penitenciária Apostólica.

Palavras-Chave: