14 Mar 2020
Comunicado da Irmandade de São Bento da Porta
No cumprimento rigoroso das normas indicadas, a bem da saúde dos cidadãos em geral e dos peregrinos em particular.

Considerando a atual situação de “Estado de Alerta Sanitário” e as diretivas da OMS, do Ministério da Saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa, a Mesa Administrativa de S. Bento da Porta Aberta, no cumprimento rigoroso das normas indicadas, a bem da saúde dos cidadãos em geral e dos peregrinos em particular, decidiu:

— Que as celebrações da Santa Missa sejam suspensas, de imediato, como determinado pela Conferência Episcopal Portuguesa;

— Que no dia 21 de março, dia do Trânsito de S. Bento, a primeira romaria do ano, seja cancelada bem como a plantação prevista de árvores, celebrando o Dia Mundial da Árvore.

Palavras-Chave: