DACS com CMAB | 9 Jan 2020
CMAB organiza encontro com sacerdotes
"Padres sem Fronteiras" pretende reflectir sobre o ministério que foi confiado aos sacerdotes na dinâmica missionária.

Para reflectir sobre o ministério que foi confiado aos sacerdotes no que diz respeito às dinâmicas missionárias, e aproveitando a presença do Bispo de Pemba, o CMAB está a organizar um pequeno encontro no dia 31 de Janeiro, no Centro Pastoral da Arquidiocese.

O Monsenhor Abílio Cardoso, que esteve recentemente na paróquia moçambicana a fazer uma experiência de missão, também é um dos convidados a partilhar o seu testemunho.

Assim, às 11h00 hverá oração e reflexão partilhada pelo Monsenhor. Pelas 12h00 dá-se a partilha e palavra de saudação do Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e do Bispo de Pemba, D. Luiz Lisboa. O encontro termina com almoço na Cooperativa João Paulo II.

Recorde-se que a Arquidiocese de Braga mantém um projecto (SALAMA) de cooperação missionária com a Diocese de Pemba-Moçambique, concretamente com a Missão/Paróquia de Santa Cecília de Ocua.

Esta paróquia e as suas 96 Comunidades são acompanhadas pastoralmente por uma equipa missionária da Arquidiocese de Braga, que anualmente é renovada e enviada para esta Missão, a fim de que várias pessoas possam dedicar um tempo da sua vida a esta experiência missionária.

Cada equipa missionária é constituída por, pelo menos, um padre e 2 a 4 leigos missionários.

Palavras-Chave:
Missão  •  Pemba  •  Moçambique  •  Arquidiocese  •  CMAB