DACS com DAPV | 30 Dez 2019
“Semear estrelas”, um modo de trazer luz para a vida
  © DR

A comunidade paroquial de São Vicente, no arciprestado de Braga, está a preparar uma vigília de oração pela vida e pelas vocações, subordinada ao tema “Semear Estrelas”. A iniciativa acontece na próxima quinta-feira, dia 2 de Janeiro, às 21h15, na igreja paroquial.

Esta é uma proposta do Departamento Arquidiocesano para a Pastoral das Vocações (DAPV) para a zona pastoral da cidade de Braga. Todos os meses, na primeira quinta-feira, cada paróquia dinamiza um momento de oração pela vida e pelas vocações. É neste contexto que surge esta vigília na paróquia de São Vicente.

O tema escolhido enquadra-se no Plano Pastoral Arquidiocesano, bem como no tempo litúrgico do Natal.

"O objectivo da celebração será ajudar a criar sensibilidade vocacional na comunidade, bem como proporcionar um momento de oração pelas famílias, pelos jovens, pelas vocações e pela paz, sob o manto protector de Maria. Por isso, na organização desta vigília, estiveram envolvidas, sob coordenação do pároco, todas as comunidades religiosas que estão ligadas à vida desta paróquia de Braga: Irmãs Servas de Jesus da Caridade, Irmãs Adoradoras, Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, Irmãs da Comunidade de Loyola, Jesuítas da Comunidade do Apostolado de Oração e da Comunidade Pedro Arrupe e Carmelitas Descalços", revelou o DAPV.

O momento de oração destina-se a todos os cristãos, famílias, jovens, membros dos movimentos de apostolado, consagrados e sacerdotes.

Palavras-Chave:
DAPV  •  Vocações  •  S. Vicente  •  Arquidiocese  •  Oração