Programa Pastoral 2019+2020
“Levantar-se e semear esperança”

Paróquia de Tadim | 12 Abr 2019
Paróquia de Tadim encena Paixão de Cristo
Dramatização conta com a participação de cerca de 400 pessoas entre figurantes, organização e mecenas.
  © Município de Caminha

A Paróquia de Tadim encena, no dia 14 de Abril, Domingo, às 18h00, a Paixão de Cristo.

A dramatização das últimas horas da vida de Jesus, que decorre em quinze actos, conta com a participação de cerca de 400 pessoas entre figurantes, organização e mecenas.

Esta encenação é apresentada, desde 2009, todos os anos na freguesia de Tadim, envolvendo toda a comunidade na elaboração de cenários e produção de adereços, guarda-roupa e adereços.

"A encenação é da responsabilidade de um grupo da comunidade de Tadim que pretende semear a esperança e trazer a Paixão de Cristo até outras regiões do país. O objectivo do evento é evocar e homenagear os passos de Jesus Cristo a caminho da sua Morte e Ressurreição, um percurso marcado pela dor e pelo sofrimento, mas também pela fé e pela esperança", explica o Pe. João Torres, pároco de Tadim, em nota de imprensa.

O projecto já passou esta Quaresma por Arnoso Santa Maria, no concelho de Vila Nova de Famalicão, e em Caminha, no distrito de Viana do Castelo. Nos anos anteriores a Paróquia de Tadim levou a encenação a Castelo Branco, Bragança e Pedrógão Grande.

A encenação é promovida pela comunidade paroquial de São Bartolomeu de Tadim e conta com o apoio da junta de freguesia local, do Município de Braga e de várias empresas locais.

Tadim  •  Paixão de Cristo  •  Quaresma  •  Semana Santa  •  Dramatização
Departamento para a Comunicação Social