DACS | 1 Abr 2019
Seminaristas de Évora fizeram Roteiro dos Arcebispos
Em cada uma das etapas fez-se a oração prevista pelo Roteiro para cada lugar e que resume o legado espiritual de cada um dos Arcebispos.

No passado Sábado, dia 30 de Março, um grupo de vinte e dois seminaristas da Arquidiocese de Évora fez o Roteiro dos Quatro Arcebispos Santos de Braga.

Guiados pelo Cónego Hermenegildo e acompanhados pela equipa formadora, começaram o Roteiro junto do sarcófago de São Martinho de Dume. A iniciativa terminou junto da estátua de São Bartolomeu dos Mártires e em cada uma das etapas fez-se a oração prevista pelo Roteiro para cada lugar e que resume o legado espiritual de cada um dos Arcebispos.

O Roteiro dos Quatro Santos Arcebispos de Braga é um percurso turístico e de aprofundamento cultural que se pretende afirmar também como itinerário espiritual de peregrinação.

A iniciativa nasceu no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural.

Palavras-Chave:
Roteiro  •  Arcebispos  •  Braga  •  Évora  •  Arquidiocese