Programa Pastoral 2019+2020
“Levantar-se e semear esperança”

DACS | 6 Abr 2018
'Elogio da Sede' é o novo livro de Tolentino Mendonça
Livro do padre e poeta português traz a público as meditações que apresentou ao Papa Francisco no retiro de Quaresma que orientou este ano. 'Elogio da sede' é lançado no dia 13 de Abril.
  © DR

'Elogio da Sede' foi o tema das reflexões conduzidas por José Tolentino Mendonça junto do Papa Francisco e dos cardeais da Cúria Romana e é o nome do livro que as traz a público. A editora Quetzal, na divulgação, afirma que este é um livro "decisivo que guia as reflexões da Igreja sobre o mundo."

As reflexões contam com citações de autores não-crentes e de outras confissões, como Antoine de Saint-Exupéry, Clarice Lispector, Emily Dickinson e Fernando Pessoa, entre outros.

O prefácio do livro é da autoria do Papa Francisco - é o agradecimento dirigido pelo sumo-pontífice a Tolentino Mendonça no final do retiro, que decorreu no final de Fevereiro nos arredores de Roma.

O livro está à venda a partir de 13 de Abril. Um excerto da obra está disponível online.

Departamento para a Comunicação Social