8 março 2018

Nomeações Eclesiásticas

Nomeações eclesiásticas (8 de Março de 2018)

Dom Jorge Ferreira da Costa Ortiga, por mercê de Deus e da Santa Sé, Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas;

Perante novas necessidades pastorais e procurando responder às suas exigências, hei por bem proceder às seguintes nomeações:

Padre Nuno Miguel Lopes de Almeida Teixeira e Melo, dispensado, a seu pedido, das paróquias de Santo André de Gondizalves, São João Baptista de Semelhe e São Paio de Parada de Tibães, Arciprestado de Braga.

Padre Manuel José Ribeiro Pinheiro, nomeado Administrador Paroquial de São João Baptista de Semelhe, Arciprestado de Braga, em acumulação com São Miguel de Cabreiros e São Julião de Passos, do mesmo Arciprestado.

Padre Albano de Sousa Nogueira, nomeado Administrador Paroquial de Santo André de Gondizalves, Arciprestado de Braga, em acumulação com Santa Maria de Panoias, São Miguel de Frossos e São Martinho de Dume, do mesmo Arciprestado.

Padre João Pereira Monteiro, I.M.C., e Padre Kennedy Owuor Orero, I.M.C., nomeados Administradores Paroquiais, de São Paio de Parada de Tibães, Arciprestado de Braga, em acumulação com Santa Maria de Palmeira, do mesmo Arciprestado.

Padre Fernando Bento da Costa e Sousa, nomeado Administrador Paroquial, de São Martinho de Valbom e de Divino Salvador de Valdreu, Arciprestado de Terras de Bouro, em acumulação com a paroquialidade de Vilar, Chamoim e Moimenta-Covas, do mesmo Arciprestado.

Padre João Manuel Pinheiro Antunes, dispensado, a seu pedido, da paróquia de São Tiago de Carapeços, Arciprestado de Barcelos, continuando como Pároco de Santa Leocádia de Tamel, Divino Salvador de Vilar do Monte e São Tiago de Creixomil do mesmo Arciprestado.

Padre Manuel Martins Novais Ferreira, Congregação do Espírito Santo, nomeado Administrador Paroquial, de São Tiago de Carapeços, Arciprestado de Barcelos.

Padre José Adílio Barbosa de Macedo, dispensado, a seu pedido e por razões de saúde, da paroquialidade de Santa Eulália de Oliveira, Arciprestado de Barcelos.

Padre Júlio Machado Loureiro, nomeado Administrador Paroquial, de Santa Eulália de Oliveira, Arciprestado de Barcelos, em acumulação com São Veríssimo de Tamel do mesmo Arciprestado.

Braga e Cúria Arquiepiscopal,
8 de março de 2018